Filho caçula de Viih Tube e Eliezer, Ravi, de apenas 1 mês de vida, viveu seus primeiros dias no hospital, após ser diagnosticado com enterocolite, uma doença rara em bebês nascidos a termo, como foi o caso do menino. Após quase três semanas internado, Ravi recebeu alta e está em casa, prestes a passar o primeiro Natal em família. "Vai ser o melhor da vida", disseram os ex-BBBs em entrevista ao "Fantástico" deste domingo (22).
Ao programa da TV Globo, a pediatra de Ravi, Paula Woo, falou sobre a doença do bebê: "É um caso desafiador. Não é um caso rotineiro do nosso dia a dia. A enterocolite por si só, ela não é tão rara, pensando no público infantil. A grande questão é que ela é muito mais prevalente no prematuro, e ela é pouco comum no neném nascido a termo, que é o caso do Ravi".
Segundo a médica, a enterocolite pode ser viral, bacteriana ou alérgica, que provavelmente é o caso de Ravi. Para confirmar a suspeita de alergia alimentar, durante 10 dias o menino ficou em jejum, apenas no soro e remédios, e foi aí que a família começou a ver seus exames melhorarem.
Mas Viih Tube explicou que apenas quando o filho estiver com 18 meses que novos testes poderão ser feitos para comprovarem as suspeitas. "Um teste com as proteínas do leite, um teste com a proteína do ovo, quando ele começar a comer, por exemplo. Porque eu também comi muito ovo enquanto eu estava amamentando", contou.
Com pouco tempo de nascido, Ravi precisou lutar e muito pela própria vida. "Eu aprendi a conversar com Deus, aprendi a pedir, a orar agora com o Ravi. Porque acho que a única coisa que a gente tinha certeza era que Deus estava ali", disse Eliezer, emocionado.
Isso porque, durante a internação, a pediatra de Ravi chegou a cogitar que o bebê pudesse ter uma perfuração no intestino, o que poderia provocar até a morte do menino. Para isso, um cirurgião ficou em alerta, caso o Ravi precisasse de cirurgia, o que acabou não acontecendo.
Viih Tube só conseguiu amamentar Ravi nos primeiros dias de vida do menino, antes de ele apresentar o problema de saúde. Depois de receber alta, Ravi não pode mais ser amamentado por risco de sofrer uma nova e grave alergia. Com lágrimas nos olhos, a youtuber contou que chegou a ficar mal ao saber que não poderia mais alimentar o menino com o próprio leite. Mas logo em seguida afirmou: "Agora esse é o menor dos problemas".
"Consigo ficar feliz por existir uma fórmula de resolver o probleminha dele", disse a artista, que chegou a emagrecer 10 kg por causa da doença do filho.